A Baía Afonso Wippel é diariamente visitada pela população itajaiense e pelos turistas como local de caminhada, navegação, ciclismo e atividades náuticas com a ANI – Associação Náutica de Itajaí.
Popularmente conhecida como Saco da Fazenda, do local é possível avistar as capivaras que habitam as margens do rio Itajaí-Açu, os mamíferos são presença frequente e convivem de forma harmônica com todos. A Baía é contornada por um calçadão e uma ciclovia que dão visão panorâmica dos barcos de pesca artesanais, veleiros, e embarcações de luxo que ficam fundeadas na Marina Itajaí.
Ao atravessar a rua pode-se encontrar a via gastronômica da cidade que é composta por diversos restaurantes e bares. Itajaí é responsável por 55% do mercado nacional de pesca: o maior porto pesqueiro do Brasil e Capital Nacional da Pesca vale a pena experimentar pratos com base em frutos do mar.
A região é composta também por parque para as crianças, excelente local para prática esportiva, apreciação do pôr do sol entre outras inúmeras atividades.
● A avenida possui aproximadamente 3.685 metros de extensão, com pista de 10 metros de largura e passeios laterais de 4 metros (lado esquerdo) e 2 metros (lado direito)
Descubra os encantos da nossa cidade com o Visite Itajaí! Conectando você ao melhor que Itajaí tem a oferecer.
(47) 3348-1080
© 2025 Município de Itajaí – Todos os direitos reservados
Desenvolvimento SETEC